TRANSLATOR GOOGLE

O APÓSTOLO PAULO - CONVERSÃO

Paulo era um homem profundamente religioso, judeu praticante, irrepreensível na mais estrita observância da Lei, “cheio de zelo pelas tradições paternas”. Esse ideal animou Paulo durante os primeiros 28 anos de sua vida, mas chegou o momento de descobrir que observar a Lei não era suficiente para levá-lo a Deus.
Estevão e Paulo eram colegas de estudo, mas os caminhos se separaram. Estevão entrou na comunidade dos cristãos, criada fazia três ou quatro anos. Paulo era contra. Até o dia em que presencia e aprova a morte de Estevão pelos judeus que perseguiam os cristãos.
Logo após esse fato, Paulo perseguia o caminho de Damasco quando subitamente, uma luz resplandecente vinda do céu o cerca, ele cai ao chão e uma voz lhe diz:
- Saulo, Saulo. Por que me persegues?- Quem és, Senhor?- Eu sou Jesus a quem persegues.- Senhor, que queres que eu faça?- Levanta-te, entra na cidade. Aí será dito o que deves fazer.- Levanta-te, entra na cidade. Aí será dito o que deves fazer.
Paulo se levanta, abre os olhos e nada enxerga. Está cego!Encontra-se com Ananias na cidade de Damasco, que lhe impõe as mãos e ele recupera a visão. Ananias batiza-o em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e Paulo começa a pregar a Palavra de Deus.
A conversão de Paulo para Cristo significou uma mudança profunda na sua vida, mas não foi uma troca de Deus, Paulo continuou fiel a Deus e a seu povo. Tornou-se cristão pela vontade de ser fiel às esperanças de seu povo aceitando Jesus como o Messias. Reconheceu em Jesus o SIM de Deus às promessas feitas a seu povo no passado. A experiência de Paulo passa pelo testemunho de Estevão.
Comemoramos em 25 de janeiro a data da Conversão de São Paulo Apóstolo. Cabe a nós cristãos, refletir qual o testemunho que estamos dando ao próximo! Será que ao olharem para as nossas obras, quem está ao nosso lado deseja ser melhor? Ser CRISTÃO?
Fonte: Site Paróquia São Paulo Apóstolo

Nenhum comentário: