
Estevão e Paulo eram colegas de estudo, mas os caminhos se separaram. Estevão entrou na comunidade dos cristãos, criada fazia três ou quatro anos. Paulo era contra. Até o dia em que presencia e aprova a morte de Estevão pelos judeus que perseguiam os cristãos.
Logo após esse fato, Paulo perseguia o caminho de Damasco quando subitamente, uma luz resplandecente vinda do céu o cerca, ele cai ao chão e uma voz lhe diz:
- Saulo, Saulo. Por que me persegues?- Quem és, Senhor?- Eu sou Jesus a quem persegues.- Senhor, que queres que eu faça?- Levanta-te, entra na cidade. Aí será dito o que deves fazer.- Levanta-te, entra na cidade. Aí será dito o que deves fazer.
Paulo se levanta, abre os olhos e nada enxerga. Está cego!Encontra-se com Ananias na cidade de Damasco, que lhe impõe as mãos e ele recupera a visão. Ananias batiza-o em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e Paulo começa a pregar a Palavra de Deus.
A conversão de Paulo para Cristo significou uma mudança profunda na sua vida, mas não foi uma troca de Deus, Paulo continuou fiel a Deus e a seu povo. Tornou-se cristão pela vontade de ser fiel às esperanças de seu povo aceitando Jesus como o Messias. Reconheceu em Jesus o SIM de Deus às promessas feitas a seu povo no passado. A experiência de Paulo passa pelo testemunho de Estevão.
Comemoramos em 25 de janeiro a data da Conversão de São Paulo Apóstolo. Cabe a nós cristãos, refletir qual o testemunho que estamos dando ao próximo! Será que ao olharem para as nossas obras, quem está ao nosso lado deseja ser melhor? Ser CRISTÃO?
Fonte: Site Paróquia São Paulo Apóstolo
Nenhum comentário:
Postar um comentário